Blog

Bimeda Adquire Afrivet

b2ap3_thumbnail_large_afrivet

A Bimeda, especialista global em medicina veterinária e saúde animal, anunciou seu mais recente e significativo investimento, através da aquisição do principal distribuidor de saúde animal da África do Sul, Afrivet Southern Africa Proprietary Limited.

Afrivet, com sede em Pretória, obteve em 2021 receitas superiores a 25 milhões de euros. A empresa também possui divisões operacionais na Zâmbia e em Moçambique, que estão incluídas na aquisição. A aquisição proporcionará à Bimeda a maior pegada de qualquer empresa de saúde animal no continente africano.

A Bimeda tem uma presença de longa data na África, com produtos Bimeda vendidos no continente há quatro décadas. Afrivet passará a fazer parte da divisão AMEA da Bimeda, com sede no Quênia e subsidiárias em Uganda, Tanzânia e Zâmbia.

A aquisição é a mais recente atividade do programa de expansão em andamento da Bimeda, que viu a empresa aumentar sua presença geográfica e entrar em novos setores da indústria nos últimos anos. Somente nos últimos cinco anos, a Bimeda entrou nos setores de aquicultura e vacinas por meio de aquisições nos EUA, montou uma organização greenfield na Dinamarca, construiu e comissionou uma instalação de injetáveis estéreis na China e estabeleceu um centro global de inovação na Irlanda.

Fundada em 2000 pelo Dr. Peter Oberem, cuja visão era criar uma empresa de saúde animal que atendesse às necessidades únicas dos agricultores e proprietários de animais da África Austral, a Afrivet tornou-se um dos principais players do mercado. O Diretor Geral Dr Oberem observou:

"Pesquisas independentes mostram que a Afrivet é altamente respeitada como uma marca líder de saúde animal na região. Esta aquisição fortalecerá muito a oferta de produtos e serviços da empresa, em benefício de todos os donos de animais de estimação. Conheço a Bimeda há mais de 32 anos e sempre admirei a semelhança entre a filosofia de negócios deles e a nossa. Estou realmente empolgado com o futuro da nossa empresa."

Comentando sobre a aquisição, o CEO da AMEA da Bimeda, Ronan Smith, disse: "há muito tempo admiramos o negócio Afrivet, que oferece um extenso portfólio de produtos e ofertas de serviços técnicos. Após uma presença de longa data como a maior empresa de saúde animal na África Oriental, a aquisição resultará na Bimeda tendo a maior presença de qualquer empresa de saúde animal em todo o continente."

Os produtos Bimeda são atualmente distribuídos em mais de oitenta países em todo o mundo, com o grupo operando onze fábricas em oito países, nove centros de Pesquisa e Desenvolvimento e três laboratórios de diagnóstico.

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Entenda tudo sobre a diarreia neonatal e saiba com...
Carrapato de boi traz prejuízos bilionários: apren...