• logo
  • BrasilBrasil
  • Produtos
    • Por Produto
      • produto

        Busca por palavra-chave

    • Produtos em Destaque
        • Doracide

          DORACIDE

        • Solucef PPU

          SOLUCEF PPU

  • Representantes
  • Instalações
  • Região
  • Biblioteca
  • Fale Conosco

Seleção de Idioma

Circuito Feicorte NFT 2012 atraiu mais de 4.000 participantes nas quatro etapas regionais

Campo Grande superou expectativas de produtores, patrocinadores, organizadores e entidades apoiadoras Campo Grande superou expectativas de produtores, patrocinadores, organizadores e entidades apoiadoras

O Circuito Feicorte NFT 2012 encerrou nesta semana suas quatro etapas regionais com a realização do evento em Campo Grande (MS), nos últimos dias 22 e 23 de maio. Os resultados altamente positivos registrados nesta primeira edição do projeto já consolidam o Circuito como um dos mais importantes eventos do segmento de pecuária de corte pelo volume de pecuaristas e cabeças de gado representadas. 

Ao final das quatro etapas realizadas em Cuiabá (MT), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS), nos meses de março, abril e maio, o Circuito Feicorte NFT atraiu mais de 4.000 produtores que representam 17 milhões de cabeças de gado. A Etapa Campo Grande contou com apoio da Seprotur, Famasul, Embrapa, Nelore MS, Novilho Precoce MS, Agroin, Acrissul, Funar e Senar.

Em Campo Grande, chamou a atenção a participação maciça dos produtores nas palestras, deixando o auditório lotado durante todo o tempo. “Fomos surpreendidos positivamente com a resposta que tivemos dos produtores do Mato Grosso do Sul, que participaram ativamente das apresentações e dos debates durante as mesas-redondas com os palestrantes. Pela primeira vez, também contamos com a presença de delegações internacionais que vieram da Bolívia e Paraguai”, disse Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro.

Em dois dias de intensas atividades, a programação trouxe para discussão temas relacionados aos painéis de Tecnologia, Gestão e Mercado. Para Edgar Ribeiro da Silva, diretor de uma fazenda com 80.000 hectares em Corumbá, os assuntos abordados, bem como o nível dos palestrantes, foram excelentes. “Fiquei satisfeito em saber que estamos no caminho certo com a utilização de tecnologias na nossa fazenda. Mas também agreguei novos conhecimentos que certamente vamos colocar em prática e nos ajudarão a melhorar ainda mais o nível de produção”, afirmou.

O criador Adilson Reich também destacou a qualidade dos temas apresentados e assuntos discutidos. “Sempre que posso vou à Feicorte em São Paulo. Mas com a realização do evento aqui no Mato Grosso do Sul, houve uma democratização do conhecimento, chegando a muitos produtores que não têm a mesma oportunidade de ter informação de qualidade. Essa experiência vai levar a ganhos de produtividade para o pecuarista no nosso Estado”.

Momento de destaque também do Circuito Feicorte NFT acontecia durante os intervalos das palestras nos estandes das empresas apoiadoras e expositoras, com a integração entre produtores e indústria, gerando oportunidades de estreitar relacionamento, ampliar contatos, além de prospectar e fechar negócios.

Encerramento

Finalizadas as etapas regionais, o Circuito Feicorte NFT 2012 vai encerrar suas atividades com o Congresso Internacional de Bovinocultura de Corte, na Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que acontece de 11 a 15 de junho, em São Paulo. “Serão dois dias dedicados a pensar na produção de bovinos de corte junto aos grandes especialistas do setor, como aconteceu nas cidades em que passamos com o Circuito. Na ocasião, também vamos lançar o Circuito Feicorte NFT 2013 com a apresentação de todos os resultados obtidos”, afirmou Alessandro Roppa, gerente de Marketing da NFT Alliance.

Visite o nosso estande no Espaço Carne na Feicorte de 11 a 15 de Junho, em São Paulo e conheça os novos produtos da Linha Bimeda-Mogivet!

Fonte: Adaptação do artigo publicado pela NFT Alliance.