Notícias

Informações para quem cria: dicas de sites sobre agronegócio

informacoes-para-quem-cria-dicas-de-sites-sobre-agronegocio-1400x650

Estar bem informado é fundamental. Quem planta, cria e vive da cultura do campo precisa estar sempre atento e ligado ao que acontece no setor, tanto no Brasil como no mundo. Com a quantidade de informação disponível nos dias de hoje e o acesso imediato na palma da mão por meio dos celulares, não é fácil ficar alienado aos acontecimentos.

No entanto, vale ressaltar que mais do que a quantidade, o que importa, realmente, é a qualidade do conteúdo e da fonte de informação. Para ajudar nesse processo de busca e encontro de dados relevantes, preparamos este artigo com alguns sites sobre agronegócio. Continue a leitura e conheça os principais portais do ramo.

REPILeite – Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Para os produtores de leite, a Embrapa Gado de Leite tem a plataforma REPILeite, uma rede social temática, que reúne e compartilha conhecimentos, promove debates e palestras e disponibiliza publicações sobre a cadeia produtiva do leite. No site, é possível acessar notícias, fóruns, vídeos e blogs enviados pelos membros cadastrados.

Rally da Pecuária

 O Rally da Pecuária é o portal da maior expedição dedicada ao aprofundamento do conhecimento da prática pecuária nacional. Cortando o país e passando pelas principais regiões produtoras, o Rally interage com os pecuaristas e avalia as condições das pastagens. Após as expedições, são apresentadas análises, tendências e conclusões obtidas a partir dos dados colhidos no campo. As equipes do Rally visitam, aleatoriamente, propriedades agrícolas e conduzem entrevistas com produtores. Notícias do setor e os destaques das principais publicações do país também estão disponíveis no site.

Embrapa Gado de Corte e novidades tecnológicas

Um espaço virtual da unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o Embrapa Gado de Corte abriga todas as informações e pesquisas relacionadas à agropecuária. No site, é possível acessar notícias, ver projetos, consultar o acervo da biblioteca e ficar por dentro de novidades tecnológicas. Como o aplicativo Controlpec, um sistema de controle financeiro, específico para fazendas de gado de corte. De uma forma simples, a ferramenta auxilia os produtores no registro e avaliação de custos e receitas. Quem faz anotações manuais pode transferir os números para o computador, já quem já faz uso da informática pode controlar os resultados no aplicativo, gastando menos tempo e obtendo maior precisão.

Cepea – EsalQ USP

No site do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), é possível encontrar as principais informações sobre o mercado do agronegócio – movimentações, preços agropecuários, exportações, PIB, mercado de trabalho, defesa agropecuária e outros levantamentos especiais. Uma base completa e elaborada por professores e pesquisadores qualificados está à disposição de quem busca por dados concretos e de qualidade. Publicações e opiniões de especialistas também integram o site, que é uma referência importante para quem vive do agronegócio.

Agora, com essas dicas, registre os endereços virtuais como preferidos na sua busca da web e acesse, rapidamente, todos os portais para ficar bem informado e prosperar. Compartilhe este artigo e amplie as possibilidades de bons negócios! No site da Bimeda, você encontra mais informações sobre o dia a dia no campo.

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Febre do transporte: saiba como esse mal afeta a p...
Por que realizar o controle parasitário em bovinos...