Notícias

Bimeda lança Bimectin Gel para equinos

bimeda-lanca-bimectin-gel-para-equinos-capa-1400x650

Uma seringa do novo antiparasitário à base de ivermectina trata 600 quilos.

A Bimeda inova na apresentação do seu antiparasitário Bimectin, à base de ivermectina, e lança a versão em gel do produto para tratamento de equinos. A solução da Bimeda combate parasitas internos, que causam quadros de anemia, diarreia e perda de peso progressiva, comprometendo o desempenho do animal e gerando grandes prejuízos aos criadores.

Bimectin Gel tem concentração de 1,87% de ivermectina – substância eficaz e recomendada no tratamento das infecções causadas pelos parasitas -, no sabor maçã e a dose de uma seringa trata 600 quilos. "Bimectin, com sua fórmula em gel e sabor palatável, facilita a administração do produto no cuidado com o animal. Assim, o produtor ganha em tempo, praticidade e eficácia no combate às verminoses nos equinos", explica Rodrigo Costa, Gerente de Produtos da Bimeda.

Sempre próxima e atenta às necessidades do campo e da saúde animal, a Bimeda oferece, com Bimectin Gel, mais uma solução de antiparasitário da sua Linha Bimectin – da qual fazem parte Bimectin e Bimectin 3,5%, indicados no tratamento de bovinos. Com o time formado, produções de corte e leite e as criações de equinos têm à disposição um cuidado assertivo e ágil contra os parasitas. 

Ivermectina: mais indicada contra as verminoses 

De amplo espectro, a ivermectina, que é o composto principal do Bimectin Gel, paralisa e elimina parasitas internos como os gastrointestinais e pulmonares. O antiparasitário é indicado contra as principais verminoses dos equinos.

Principais parasitas nos equinos: controle e tratamento 

Grandes estrongilos: adultos/estágio arterial e tissular: Strongylos vulgaris, Strongylos edentatus, Strongylos equinus e Triodontophorus spp.

Pequenos estrongilos: adultos/larvas de 4º estágio: Cythostomum spp, Cyclicocylys spp, Cylicosthphanus spp e Gyalocephalus spp

Outros vermes redondos: 

Adultos: Habronema muscae, Trichostrogylus axei, Strongyloides westeri.

Adultos/migrantes (L3)/imaturas (L4): Parascaris equorum, Oxyuros equi e microfilarias de Onchocerca spp.

Vermes pulmonares: 

Adultos e larvas de 4º estágio: Dictyocaulus anfieldi, Gasterophilus spp.

Dermatoses (feridas de verão): 

Larvas de Habronema spp e Draschia spp.

Problemas causados por parasitas 

​Quando não há prevenção e um tratamento adequado, os parasitas podem causar:

  • obstrução intestinal;
  • perda de apetite;
  • reações alérgicas;
  • perda de sangue;
  • anorexia.

Bimeda: presença e inovação  

A Bimeda, com sua presença global, agrega conhecimento de mercados do mundo todo e desenvolve soluções específicas para cada necessidade, para cada localidade. Os produtos e as inovações da Bimeda nascem de pesquisas e estudos comprometidos com a saúde animal e a demanda do produtor. São décadas de atuação que geram confiança e respeito por toda a cadeia.

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Estação chuvosa: planejamento para mais ganhos na ...
Pecuária brasileira: boas perspectivas para 2020

Related Posts