Notícias

41ª Expointer 2018 tem mais de 400 atrações

bimeda-na-expointer-1400x650

Entre os dias 25 de Agosto e 02 de Setembro, acontece a maior feira agropecuária e de máquinas a céu aberto da América Latina, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Na edição passada, a Expointer comercializou mais de R$ 2 bilhões.

Para a 41ª Expointer, a expectativa é de mais bons negócios. A programação deste ano inclui julgamentos e leilões de animais, desfile dos campeões, palestras técnicas, feira da agricultura familiar, espetáculos artísticos entre outros, totalizando mais de 400 atrações ao longo dos nove dias de feira.

A BIMEDA marcará presença no evento e esta, é uma oportunidade de conhecer de perto as soluções desenvolvidas pela marca global para o pecuarista brasileiro. Nossa equipe espera você para uma boa prosa e um cafezinho ou mate.

Confira abaixo algumas das atrações da Expointer e programe sua visita. 

Exposição de 151 raças de animais

Bovinos de corte, bovinos de leite, gado misto, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, chinchilas e coelhos.

Julgamentos e leilões de animais 

Dezenove locais específicos para julgamentos e nove locais de leilões que destacam o alto nível zootécnico dos animais.

Desfile dos Campeões 

O desfile de todos os animais premiados durante o evento conta com a presença de autoridades, representações estrangeiras e grande público.

Show de Máquinas

Os maiores fabricantes nacionais de máquinas e implementos agrícolas apresentam seus mais recentes lançamentos. Demonstrações técnicas e áreas de test-drive de utilitários.

Feira de Agricultura Familiar 

Divulgação e comercialização de produtos da culinária colonial gaúcha, como pães, bolos e cucas, doces, salames, queijos, conservas, licores e embutidos, entre outros produtos.

Expoargs – exposição de artesanato 

 A Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) é a feira mais significativa para os artesãos do Rio Grande do Sul, cadastrados e assistidos pelo Programa Gaúcho do Artesanato, que acontece todos os anos na Expointer. A Expoargs tem por objetivo dar visibilidade a produtos típicos regionais confeccionados em lã crua, couro e metal, e que também reflitam a cultura das diversas etnias do Estado.

Palestras Técnicas 

Fóruns, seminários, cursos e palestras com temas sempre voltados ao aprimoramento da agropecuária.

Concurso Freio de Ouro 

O Freio de Ouro é a mais disputada prova funcional entre as raças equinas no evento. A raça Crioula é considerada a raça característica do Rio Grande do Sul.

Prêmio Gerdau Melhores da Terra 

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra é a grande premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas. A premiação reconhece os melhores produtos e trabalhos acadêmicos do setor em três categorias: Destaque, Novidade e Pesquisa e Desenvolvimento.

Troféus 

Associações de Criadores, meios de comunicação, bancos, faculdades e outras instituições criaram suas próprias premiações em reconhecimento à qualidade de produção agropecuária que se reflete em todos os setores expostos.

Atrações Culturais 

Shows diários de música, dança, apresentações folclóricas, apresentação de bandas marciais e comidas típicas.

Boulevard 

Situado em rua coberta do Parque Assis Brasil, compreende uma área de 250 metros de extensão, dos quais 1,67 mil metros quadrados são de área construída. O local é um espaço de lazer, confraternização e de manifestações artísticas e culturais que ajudam a aproximar milhares de visitantes e expositores, garantindo conforto e comodidade.

Venham nos visitar na EXPOINTER. 

De 25 de Agosto e 02 de Setembro

Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, Quadra 46, Setor F.
Esteio-RS, para utilização de estande durante a realização da EXPOINTER 2018.

Mais informações sobre a Expointer 2018, acesse o site.

BIMEDA | EXPOINTER – Quadra 46, Setor F
×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Parasitas levam ao não ganho de peso e geram preju...
Bimectin 3,5%: solução da Bimeda no combate aos ve...