By Super User on Friday, 21 February 2020
Category: Institucional

Fertal com dose extra é nova solução Bimeda para leitões

Concentração em dobro, aplicação mais rápida e menor volume por aplicação; lançamento é eficaz e seguro na suplementação de ferro. 

A Bimeda lança no mercado uma nova dosagem do suplemento de ferro dextrano injetável Fertal, indicado para prevenção e tratamento da anemia ferropriva em leitões recém-nascidos. Fertal 20 tem o dobro da concentração de ferro dextrano, foi testado e aprovado como seguro – sem atingir níveis tóxicos que causem efeitos adversos – e adequado na suplementação dos animais. Agora, o produtor brasileiro de suínos conta com mais essa solução Bimeda no cuidado com a saúde da criação e na aceleração do crescimento e engorda.

"O principal benefício de Fertal 20 é a administração de 1mL por animal, o que facilita e agiliza a aplicação. Um mL de Fertal 20 já supre a necessidade de ferro dos leitões", explica Rodrigo Costa, Gerente de Produtos, da Bimeda. A solução da Bimeda em nova dosagem chega ao mercado para oferecer mais praticidade e eficácia ao produtor na prevenção e tratamento de anemias dos suínos durante as primeiras 3 semanas de vida, favorecendo o desempenho e a produtividade. 

Testado e aprovado

​Fertal 20 passou por testes com leitões de raças sintéticas (mestiças), com idades entre 1 e 4 dias, machos e fêmeas. Os leitões permaneceram com as respectivas mães, em baias maternidade, durante todo o estudo. A conclusão foi de que a aplicação intramuscular de Fertal 20, na dose única de 1 mL, equivalente a 200 mg, é eficiente ao proporcionar níveis de ferro adequados e prevenir a ocorrência de anemia ferropriva nos animais recém-nascidos sem atingir níveis tóxicos que causem efeitos adversos.

Indicações e benefícios de Fertal  

​Os leitões recém-nascidos, geralmente, possuem uma pequena quantidade de ferro circulante sem, praticamente, nenhuma outra reserva. As formas modernas dos sistemas de criação restringem o acesso dos animais ao solo, onde, normalmente, poderiam encontrar quantidades necessárias de ferro para suprir a demanda. Com isso, a carência de ferro nos dias iniciais de vida pode levar à anemia (ferropriva) e até a morte. Para evitar estes problemas, utiliza-se aplicações de ferro logo nos primeiros dias de vida. O suplemento Fertal vem para suprir essa carência e proporcionar aceleração do crescimento e engorda mais rápida.

Sinais de anemia  

A anemia se manifesta por respiração difícil, causada pelo baixo teor de hemoglobinas nas hemácias, descoloração das mucosas visíveis e da pele, diarreia e alta taxa de mortalidade por desencadear infecções secundárias.

Bimeda: presença e inovação  

A Bimeda, com sua presença global, agrega conhecimento de mercados do mundo todo e desenvolve soluções específicas para cada necessidade, para cada localidade. Os produtos e as inovações da Bimeda nascem de pesquisas e estudos comprometidos com a saúde animal e a demanda do produtor. São décadas de atuação que geram confiança e respeito por toda a cadeia. Para saber mais sobre Fertal, visite Fertal 20.